Férias

Quantos de nós passamos o ano pensando nas férias? 
Ah nas férias vou descansar... Nas próximas férias pretendo viajar... Nas férias reformo a casa... Nas férias começo a ler um romance... Nas férias assistirei todos os filmes e séries até tarde... Nas férias organizo isso ou aquilo, os workaholics diriam que nas férias irão iniciar novos projetos para a volta ao trabalho.

A verdade é que são muitos planos para poucos dias...
Estudiosos afirmam que o organismo precisa de alguns dias para de fato relaxar, o que provavelmente, para a maioria das pessoas que tiram férias no final do ano, este tempinho deve ser mais longo... São confraternizações, festas e compromissos que o tempo, só para si, às vezes fica difícil. E para quem viaja? Aeroportos e estradas congestionados, filas, cansaço. Mas tem que valer a pena cada centavo economizado com sacrifício na jornada de um ano. Descansar em hotel só no fim do dia! Passeios intermináveis com guias sorridentes por cidades, museus, lojas,etc. , pernas doendo, dores no corpo, mas isso é bobagem, nada como conhecer outros cenários! É imperativo não perder as atrações, mesmo quando o destino é o litoral, acorda-se cedo e dorme-se tarde, quantas mais belas praias desfrutar melhor! 

Mas e se tudo mudar incluindo seus planos para as férias? Que tal meditar?

Este ano que passou iniciei novos desafios no trabalho, nos estudos, no crescimento pessoal e profissional. Foi demais! Comecei o ano cheia de vontades de abraçar tudo e mais um pouco, me antecipei em algumas funções que poderiam vir mais tarde, iniciei um mestrado, recomecei as aulas de idioma, participei de concursos, foi um ano estafante como nenhum outro e eu só queria descansar. Já faz uma semana que estou gozando as férias, mas sinto que agora que começo a relaxar. Ao ser perguntada sobre a viagem para estas férias, respondi:  nem pensar! 

Quero relaxar, andar sem pressa, dormir até tarde. Escolher uma praia e passar uns dias descansando sob o azul do céu, lendo um bom livro, observando com mais calma tudo ao redor. Assistir filmes e ouvir música. E dançar! Em casa mesmo, nada de agitos em baladas. Arranhar o bom e velho violão que parado fica há anos encostado na parede e principalmente conversar e ouvir quem eu estimo. Temos tão pouco tempo para o outro na corrida dos nossos dias...

Pela primeira vez não estou ansiosa pelos dias, contando quantos faltam para acabar. Tampouco preocupada  se está tudo bem em casa até eu voltar. Que o leitor não me entenda mal, eu AMO viajar, mas esta pausa de verdade para descansar é necessária. Só uma mudança a mais que optei  para repensar e organizar as ideias e planos para o ano que se inicia. Mas assim como estou tomando gosto pelo blog que, devagarinho, no meu ritmo, nessas férias começa a deslanchar, este será um assunto para o outro post, é claro. 

Intenções para 2014! E quantos planos novamente temos para tão pouco tempo... Até lá!

 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem por finalidade abordar assuntos vários relativos às mudanças, destacando os serviços, marketing, clientes, empresas, artes e entretenimento.
Comentários, contribuições e sugestões serão muito bem vindas!