Uma Noite Especial

São vários dias se preparando para uma noite especial. Por que especial?
Mesmo os que não acreditam no que a data verdadeiramente simboliza - o nascimento de Jesus - muitos ao redor do mundo comemoram o Natal.
Trocar presentes e abraços é uma das atrações mais esperadas do evento, assim como cear e brindar.
Brinda-se a alegria, o estar junto, o bem querer.
Apesar dos dias serem cada vez mais corridos, nesta época, sempre temos um tempinho a mais e desejamos uma noite especial até para os desconhecidos. É Feliz Natal para o porteiro, padeiro, ambulantes, vizinhos e tantos outros. As pessoas que incrivelmente estavam ao nosso redor o ano inteiro, ficam  mais próximas e enxergamos elas mais perto. E sentimos vontade de abraçar e ajudar todos que estão em volta.
Corremos o tempo todo, na véspera ainda mais. A noite especial exige preparo e disposição. São os últimos preparativos, o último presente, arrumar e organizar tudo e atentar para vários detalhes.
Procuramos uma roupa legal, para nos sentirmos bem, queremos estar bonitos e perfumados, queremos também nos sentir especiais. É claro que nem tudo sai sempre como planejamos, mas não importa.
Queremos celebrar! Celebrar o amor.
E quando pensamos em amor, ele é sentido de várias formas - podemos nos sentir felizes ou tristes, empolgados ou desanimados pela falta dele. O amor, sentimento que é percebido em gestos, aparece na noite especial nos abraços, nos olhares, na doação, no telefonema, na foto postada na rede social, na troca de presentes, na confraternização, na união, tanto na alegria quanto na dificuldade. Muitos se uniram para ajudar quem mais precisava, porque era uma noite especial. Na noite especial o amor pode aparecer  na discussão para alinhar as ideias, na lembrança de quem já se foi ou mesmo na expectativa de quem vai chegar. Não importa como nem porquê. É uma noite especial, porque o amor é especial! É delicado, é frágil, é essencial!
Acreditando ou não, todos queremos viver um momento especial, um momento de Natal.
Feliz Natal!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem por finalidade abordar assuntos vários relativos às mudanças, destacando os serviços, marketing, clientes, empresas, artes e entretenimento.
Comentários, contribuições e sugestões serão muito bem vindas!