A vida é feita de escolhas. O que você escolhe agora?

O Brasil está enfrentando um dos seus maiores desafios: sediar a Copa do Mundo. Diante de protestos e atrasos, o evento teve início e a seleção brasileira, desde 1950, tem outra chance histórica: ganhar a final do mundial em casa. Nesse cenário, tudo "parece" parar em função da bola ou "Brazuca". Só que não. O tempo, implacável, voa no tic tac nervoso dos relógios independente de estarmos vivendo esse evento grandioso e há ainda vários desafios que não podem esperar!

Decidir como usar o tempo em nossas vidas e escolher no que focar isso sim é um grande desafio! Tempo pra torcer, tempo pra estudar, tempo pra viajar, tempo pra namorar... e tantas coisas mais. Mas como escolher? Sempre que escolhemos, excluímos algo ou alguém. Seria tão perfeita uma viagem agora ... mas tenho que estudar. Ou, que tal largar tudo e fazer o que o coração manda? Será? Seria melhor ter viajado? Seria melhor ter trabalhado? Quais são os seus prazos? Tic tac, tic tac. E se não houver outra oportunidade? E se eu me arrepender?

Não há como saber. Não há como testar todas as possibilidades. A vida é única, é pulsante, é agora, é neste momento. Navegar, escrever, ler ... resolver!


Escolhas difíceis, pois cada momento vivido não volta! Então me diga você: entre assistir seus times favoritos, pesquisar um trabalho importante ou uma viagem interessante, o que você escolhe? Provavelmente escolherá o que não irá provocar arrependimentos, será? Como saber?

Não há como saber, mas alguns autores fazem algumas considerações sobre:

 

Perigo 

"Escolher é algo perigoso: quando escolhemos, temos que abrir mão de todas as outras possibilidades." J.K. Rowling no livro Morte Súbita

Consequências 

"Você é livre para fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências." Pablo Neruda

 Seres Humanos

" O problema é que os seres humanos têm o dom de escolher exatamente aquilo que é pior para eles." Harry Potter

Felicidade

"Felicidade é uma combinação de sorte com escolhas bem feitas." Martha Medeiros

 

Suas escolhas 

"As escolhas são suas, as consequências também, aceite elas e viverás bem." Anna França

 

Destino

"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." William Jennings Bryan

 

É uma escolha

"Podemos tentar evitar de fazer escolhas através de não fazermos nada, mas mesmo isso é uma decisão." Gary Collins

Otimismo

"O otimismo é uma escolha intelectual." Diana Schneider

Mundo e amor

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo." Albert Einstein

Se inspirou? E aí, comente, como faz suas escolhas?

Independente da sua resposta, acredito que as escolhas serão sempre nossas, mesmo se o conselho vier de outro. Cabe você acatar ou não. Cabe a você decidir e olhar para trás e ver a sua própria história, somente sua!

 






Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem por finalidade abordar assuntos vários relativos às mudanças, destacando os serviços, marketing, clientes, empresas, artes e entretenimento.
Comentários, contribuições e sugestões serão muito bem vindas!