Um retorno à infância...Tempo bom!



" Há um passado no meu presente
Um sol batendo no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão
E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver..."
Essa canção além de linda me lembra a infância... Época nostálgica e bem diferente dos dias de hoje. 
Brincava na rua ralando os joelhos na terra, o que deixava as minhas tias e minha mãe loucas. Mesmo sendo uma menina, nunca fui de ficar dentro de casa brincando de "casinha". Jogar bola, pega-pega, esconde-esconde, pular corda, brigas, jogar pedras e correr atrás de alguém ou de alguém era a mais pura diversão! 
Os meninos sempre acabavam falando besteira e por vezes estúpidos, mas ainda assim me divertia mais com eles do que com as meninas. Completar álbum de figurinhas e ganhar no bafo as repetidas dos amigos era o máximo! 
Um tempo que não sentia medo e os dias eram longos. Cruzava a cidade de bike, patins e a pé por todo canto. Os parques de Porto Alegre eram pequenos pra tanta vontade de viver e curtir cada momento com o vento nos cabelos.

Ao assistir o filme "Still Alice" - ganhador do Oscar pela belíssima interpretação de Julianne Moore, no qual conta a história de uma professora que aos 50 anos começa a sofrer de Alzheimer, as únicas lembranças que ela se recordava era das alegres tardes com a irmã na infância. E acredito que são essas lembranças que ficarão pra sempre! 

Uma vez percorri em pé, na garupa da bike de um primo e com as mão apoiadas em seus ombros, me equilibrando entre os carros na movimentada Avenida Ipiranga, do Parque Marinha no Bairro Cidade Baixa até o Bairro Partenon. Pra ter uma ideia da aventura de criança, da uma olhadinha no mapa abaixo. 




Bons tempos... Espero que a música do Milton faça os visitantes do blog experimentarem, por alguns momentos, as lembranças gostosas de uma infância que não volta mais.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem por finalidade abordar assuntos vários relativos às mudanças, destacando os serviços, marketing, clientes, empresas, artes e entretenimento.
Comentários, contribuições e sugestões serão muito bem vindas!