Muitas pessoas ainda temem mudanças. Ou simplesmente não gostam delas. Ou ainda, temem que as coisas mudem e se transformem. Gostam das coisas exatamente como elas são e sentem verdadeiro incômodo em situações diferentes das quais estão acostumadas.
Mas, parafraseando Lulu Santos, "... nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...", pelo menos pra mim, bem vinda ou não, a mudança faz parte o tempo todo na minha vida.
Quando meu professor orientador de mestrado, Kleber Nóbrega , sugeriu criar um Blog, lembrei que, há muito tempo já tive esta intenção, adiada infelizmente pela correria e a "falta de tempo".
Ah a falta de tempo... quantos gostariam de ter mais tempo? Mais tempo para família, para uma viagem, ou olhar às nuvens num céu bem azul e ficar imaginando desenhos. Difícil para muitas pessoas, com seu dia a dia intenso, achar um tempinho para apreciar detalhes do cotidiano sem preocupações.
Talvez a mudança e a instigante sensação de mudar o tempo todo não seja para todas às pessoas, mas a experiência positiva ao mudar é fundamental para adquirir gosto pelo novo.
Desde àquela época muitas mudanças permearam meus dias, mas a lembrança de uma viagem feliz, tem dois aspectos: minha natureza aventureira e corajosa desde menina e o excelente serviço de bordo que eu experimentei - nenhuma turbulência, muitos sorrisos e vários bichinhos diferentes no céu.