O Poder do Hábito


Hoje você acordou e fez o que? Escovou os dentes ou tomou café primeiro? Você segue sempre a mesma ordem?

As pequenas decisões do dia a dia, as quais nem percebemos, são os hábitos, que existem para darmos uma folga ao cérebro para lidar com decisões e pensamentos mais complexos.

Longe de mostrar "50 passos para uma mudança de hábito", o autor nos dá diversos casos durante o livro apenas para entendermos os hábitos e como eles podem ser rearranjados.

Sugiro uma leitura aos poucos, para entender cada um dos casos e cada uma das explicações que não são chatas.A linguagem é bem fácil de entender!

Recomendo a leitura de O Poder do Hábito, pois mesmo que você não esteja buscando mudar nenhum seu, é uma leitura muito interessante!


Alguns trechos do livro:

"Toda nossa vida, na medida em que tem forma definida, não é nada além de uma massa de hábitos".
[Willian James, 1892 - pág. 13]


"Transforma um hábito não é necessariamente fácil nem rápido. Nem sempre é simples. Mas é possível. E agora entendemos como."
[Charles Duhigg - pág. 18]


"Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar o esforço."
[Charles Duhigg - pág. 35]


"A sensação ardida da pasta de dente não faz o creme dental funcionar melhor. Só convence as pessoas de que ele está cumprindo sua função, o que as leva a usá-lo sempre - e comprar mais."
[Tracy Sinclair - Gerente da marca Oral-B - pág. 75]


"Não compartilhar uma oportunidade de aprender é um pecado capital."
[Paul O'Neill - pág.139]


"A autodisciplina tem um efeito maior no desempenho acadêmico do que o talento intelectual."
[pág. 146]


"Uma vez que escolhem quem querem ser, as pessoas crescem na maneira como foram exercitadas, assim como uma folha de papel ou um casaco, quando vincado ou dobrado, tende a depois cair sempre nas mesmas dobras idênticas."
[Willian James - pág. 285]
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Blog tem por finalidade abordar assuntos vários relativos às mudanças, destacando os serviços, marketing, clientes, empresas, artes e entretenimento.
Comentários, contribuições e sugestões serão muito bem vindas!